Prefeitura promove encontro de educadores em Barras

Postado em 11/01/2019 Facebook Twitter Google Print

Durante os dias, 8, 9 e 10 a Secretaria de Educação realizou um ciclo de debates entre educadores das escolas municipais no Auditório Professora Deuselina Alencar. Nos três dias foram apresentados gráficos e relatórios das ações desenvolvidas pelos colégios no ano letivo de 2018.

O evento foi coordenado pela Secretária Municipal de Educação, Lourdes Morais e pela Coordenadora de Lotação da SEMED, Marilene Araújo. O Ciclo de debates também contou com a participação do Prefeito Carlos Monte que destacou “a importância dos educadores na formação de uma sociedade melhor e mais justa”.

O evento de avaliação das ações de 2018 também definiu metas e projetou avanços para 2019. A secretária Lourdes Morais comentou as conquistas alcançadas do setor em 2018 e solicitou “um empenho ainda maior para que a educação continue avançando”.

Entre as ações que foram elencadas como fundamentais para novos avanços do ensino em Barras, se destacam a interação do corpo docente através dos aplicativos da internet. Também foram muito relevantes os avanços alcançados no IDEB, nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, de Matemática e a relação entre as escolas e os pais de alunos.