ASSISTÊNCIA SOCIAL

Barras apresenta ótimo desempenho no acompanhamento do Bolsa família na saúde

Postado em 07/12/2018 Facebook Twitter Google Print

O município de Barras vem apresentando um ótimo desempenho no acompanhamento do Programa Bolsa Família na saúde da população.

Segundo a Coordenadora Municipal do programa em Barras “o resultado positivo se deve em razão da ampliação dos serviços de informática. No caso os trabalhos de digitação foram intensificados com o envolvimento de todos os funcionários do setor”.

A digitação mais eficiente faz com que os relatórios sejam gerados de forma mais rápida o que facilita a análise dos dados. Para garantir o recebimento do benefício social, todas as famílias assumem o compromisso de realizar acompanhamentos de saúde, como avaliação do calendário de vacinação, serviços de pré-natal e saúde do bebê. A partir daí a celeridade dos processos de acompanhamento tem que dar conta dos procedimentos técnicos de compilação dos dados e apresentação dos relatórios no prazo às autoridades competentes.

No Piauí, milhares de famílias poderão ter o benefício cancelado por conta de dados inconsistentes. O bom desempenho do Bolsa Família na questão do acompanhamento de saúde em Barras só foi possível pela ação do Secretario de Saúde, José Roberto Lages que incentivou as ações de informática mais eficientes, assim como o apoio do coordenador da atenção básica Francisco de Assis e o empenho dos funcionários do setor de informática que imprimiram agilidade no processo.